Você já ouviu falar na exposição Floresta Viva? Com autoria de Luciano Candisani, fotógrafo da National Geographic, que há mais de 20 anos faz registros da natureza, a mostra é composta por 29 fotos que retratam as belezas paisagísticas da Mata Atlântica bem como a riqueza e exuberância da sua fauna e flora.
As imagens, realizadas no Legado das Águas, foram feitas de duas formas: através do modo tradicional através da imersão na floresta, e também, por meio de estúdio da mata, ou seja, câmeras fotográficas inseridas e camufladas na natureza que são disparadas quando há algum movimento em seu campo de visão.
Esse método de trabalho possibilitou o registro da naturalidade dos animais, que pode ser vista nas fotos abaixo:

O ensaio fotográfico também expõe espécies raras da biodiversidade nativa e animais que estão ameaçados de extinção, como as antas.
Exposição Itinerante
A exposição Floresta Viva é itinerante, ou seja, pode ser levada para diferentes locais. Ela já foi apresentada na Praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, no Zoológico de São Paulo e no Centro de Vivência Ambiental, da Companhia Brasileira de Alumínio, por exemplo.
Atualmente, ela está exposta para os clientes que visitam o Parque Global, complexo residencial que fica na margem oeste da Marginal Pinheiros, em São Paulo. O intuito dela é sensibilizar e reforçar a importância da Mata Atlântica, uma vez que o bioma está presente no projeto das áreas verdes do local. Demais, não?



Você também pode levar a Floresta Viva para ser exibida em seu negócio. Ficou interessado? Fale conosco!
Envie sua mensagem para o e-mail: [email protected] e compartilhe a exuberância da Mata Atlântica para seu público.
* Thayná Agnelli é jornalista formada pela FAPCOM, tem experiência em gestão de redes sociais e é responsável pela criação de conteúdo para o Legado das Águas.